Publicações sobre mim

Artigo publicado na UNIVERSIDADE Anhanguera de Campinas

Inclusão social é tema de palestra de estudante da Anhanguera Campinas Unidade 2

O estudante Hans J. Frank, do curso de Administração na modalidade Educação a Distância (EAD) da Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 2 realizou palestra para os colegas sobre o universo do aluno com deficiência auditiva. Na plateia, estavam discentes e professores, além da mãe do palestrante e de um intérprete para pessoas com necessidades especiais.

Hans que é deficiente auditivo, descreveu a todos como é a vida de uma pessoa com essa deficiência, desde o nascimento e a identificação do problema até o preconceito sofrido e os desafios que enfrenta. O estudante também enfatizou a necessidade da construção de uma sociedade mais justa e preparada para lidar com pessoas especiais. Entre risos e lágrimas, os presentes perceberam a importância de ter o horizonte expandido para a justiça social.

Para a professora de Administração Gabriela Vendrasco, Hans é um dos melhores alunos do curso. "Ele é um exemplo para os colegas de sala e para todos que têm o sonho de conquistar um diploma universitário", conta.
O coordenador dos cursos de EAD da instituição, professor Osmeraldo Júnior, completa: "Hans é um exemplo a ser seguido, pois representa o significado de perseverança e determinação. As pessoas precisam acreditar que existe um espaço para todos no mundo universitário".

Inclusão Social - A Anhanguera preocupa-se com o bem-estar de todos os seus alunos e colaboradores e, por isso, cria ambientes propícios para as pessoas com necessidades especiais. Os deficientes auditivos, por exemplo, assistem às tele aulas com legenda na Língua Brasileira de Sinais (Libras). "Este é um grande avanço rumo à verdadeira democracia do ensino. Ter um cenário de inclusão social é muito importante para construirmos um país melhor, menos preconceituoso e mais justo", conclui o coordenador.


Fonte: Tabloide Anhanguera Campinas Maio/2011 - Edição: 03